22 de Setembro
ENTRADA GRÁTIS
COLABORA COM UM PACOTE DE FRAUDA GERIÁTRICA PARA O HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Hypolita uma historia de amor
SOBRE A PEÇA
Um homem do povo acusado por um crime banal. O atentado a vida de uma raríssima flor, a última da sua espécie, que segundo os especialistas, desencadeará uma catástrofe climática e ambiental de proporção mundial e irreversível.
A infelicidade do homem foi a de colher a flor errada, na hora errada. Ou seja, o bode expiatório perfeito para grandes corporações que precisam de motivo para aliviar a sua culpa no processo de degradação ambiental e humana, e consequentemente, do fim da espécie animal e vegetal naquele planeta.
Como é uma questão que envolve a segurança e o futuro daquele lugar, é requisitado que a mais alta corte e os melhores advogados façam parte deste julgamento para decidir o futuro do pobre homem, que não assassinou, nem atentou a flor nenhuma. Apenas colheu aquele singelo ser para oferecer a uma bela mulher.
Agora será responsabilidade dos magistrados, e principalmente do público, julgar se este homem é culpado ou inocente.
PROPOSTA GERAL
É um musical, um jogo de palhaços e um jogo de improvisação. É uma interação extrema entre atores e público, que terá um papel fundamental no desfecho da nossa história.
Mas acima de tudo, é uma sutil discussão sobre como presenciamos injustiças com pessoas como nós, comuns, que acontecem a toda hora, a todo dia, sem fazermos nada para defendê-las. Pior, sofremos também a todo tempo, injustiças, agressões, sejam físicas ou morais, e também ficamos numa total passividade.
O espetáculo propõe uma reflexão sobre como pequenas atitudes de todos nós podem, em conjunto, e ao longo do tempo, causar catástrofes de proporções irreversíveis. Um pedaço de papel jogado no chão, a indiferença com pobre mendigo, ou até, o furto de um mísero centavo.
É um espetáculo que fala de coisas sérias, mas com certa ironia, e o tempo todo, de forma cômica.
Faz o público rir das cenas, rir de si mesmo, mas ao mesmo tempo, faz esse mesmo público sair pensando se tudo aquilo que foi visto e dito no espetáculo, não é muito mais sério do que se pensa.
A YEPOCÁ
O grupo conta hoje com 15 anos de existência e atuação em 204 cidades de Minas Gerais, outros 09 Estados, Distrito Federal, Argentina, Chile, Uruguai e Portugal.